ABP recruta voluntários para estudo sobre a relação entre exercício físico e Parkinson

Pesquisa da Associação Brasil Parkinson investiga os efeitos do exercício aeróbico no tratamento de sintomas não motores da Doença de Parkinson

A Associação Brasil Parkinson (ABP), em parceria com a Universidade Nove de Julho, está em busca de voluntários para participar de um estudo que visa investigar os efeitos do exercício aeróbico no tratamento de sintomas não motores da Doença de Parkinson. A pesquisa, que promete avanços significativos na compreensão dos impactos do exercício sobre a saúde mental, cognição, qualidade do sono e fadiga, está recrutando pessoas para testar um novo método terapêutico.

O estudo será realizado com a prática de exercícios em cicloergômetro (bicicleta estacionária) e utilizará ultrassom para analisar o fluxo sanguíneo cerebral, uma abordagem inédita que ajudará a entender melhor como o exercício aeróbico pode beneficiar o cérebro de pacientes com Parkinson. Esse estudo de 12 semanas acontecerá de forma presencial na sede da ABP, localizada no bairro da Saúde, em São Paulo.

A iniciativa busca voluntários com diagnóstico médico de Doença de Parkinson, que não utilizem bengala ou andador para locomoção. Os participantes terão a oportunidade de contribuir com dados importantes para a ciência e ajudar a ABP a expandir o conhecimento sobre tratamentos para essa condição.

A pesquisa representa a primeira colaboração da ABP com ultrassom para estudar o impacto do exercício sobre o fluxo sanguíneo cerebral, o que pode trazer novos insights sobre as terapias para os sintomas não motores da doença. “Estamos muito empolgados com a possibilidade de entender melhor como o exercício físico pode ser um aliado no tratamento de sintomas que afetam a qualidade de vida de pessoas com Parkinson”, diz um representante da ABP.

Os voluntários podem entrar em contato nos canais para obter mais informações e agendar a triagem inicial para o estudo: (11) 99181-4040, (11) 95849-1918 ou pelo e-mail rafael_fecchio@hotmail.com.

(Redação Nota Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress