logo_nota-social

Febre do Ouro estreia no Brasil com participação de diretora do Instituto Escolhas

A nova temporada de Febre do Ouro: O Desafio de Parker estreia no Brasil na próxima segunda, dia 20 de janeiro, às 21h15

De onde vem o ouro consumido ao redor do mundo? Essa é a busca da aclamada série Febre do Ouro: O Desafio de Parker, na qual o minerador norte-americano Parker Schnabel se aventura em diversos países, investigando como a exploração do ouro acontece, inclusive fora da legalidade. Em sua nova temporada, Schnabel embarca em uma jornada épica pela Amazônia para conhecer as operações de garimpo brasileiras. Na aventura, ele tem a companhia da diretora de pesquisa do Instituto Escolhas e especialista no tema, Larissa Rodrigues.

Ao lado de Parker e sua equipe, Larissa passou mais de dois meses acompanhando o cotidiano dos garimpos de ouro no Pará, em Rondônia e no Mato Grosso e vivendo de perto o intricado funcionamento dessas operações. Sua participação foi fundamental para destacar junto ao público internacional as peculiaridades da exploração do ouro no Brasil, a exemplo dos graves problemas gerados pelo uso indiscriminado de mercúrio nos garimpos do país.

“A série tem um formato de reality show. Não havia roteiro pré-definido e nunca sabíamos onde ou com quem estaríamos no dia seguinte. Por isso, os episódios conseguem mostrar, de fato, os riscos que envolvem uma expedição aos garimpos e como a exploração de ouro ocorre hoje em nosso país”, afirma Rodrigues.

A nova temporada de Febre do Ouro: O Desafio de Parker estreia no Brasil na próxima segunda, dia 20 de janeiro, às 21h15, no Discovery Channel e no stream da Max.

Assista aqui ao teaser da temporada.

(Assessoria de Imprensa)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress