A cerimônia de entrega do Prêmio MOL 2025 de Jornalismo para a Solidariedade aconteceu ontem, 7 de abril, em São Paulo – SP, reconhecendo as melhores reportagens que abordam a cultura da doação e seus impactos na sociedade brasileira. A reportagem Educação Climática Transforma Jovens em Líderes em Áreas Afetadas por Desastres, escrita por Fernanda Gabrielle Lagoeiro e publicada no Nota Social, conquistou o 3º lugar na categoria Jornalismo Comunitário, escolhida pelo voto do público.
Fernanda, autora da reportagem, comentou sobre a conquista. “Eu estou muito feliz e grata com esse resultado, especialmente porque o reconhecimento veio em uma área que eu gosto tanto de atuar. Acho que é um passo a mais para dar voz a projetos tão especiais e a veículos que enfatizam o impacto social de fato.”
A reportagem abordou como projetos de educação climática têm capacitado jovens em regiões impactadas por desastres naturais a se tornarem líderes em suas comunidades. A inclusão da categoria de Jornalismo Comunitário no prêmio, pela primeira vez, foi um importante passo para o reconhecimento dessa prática jornalística, que desempenha um papel fundamental na transformação social.
Para ler a matéria premiada, acesse aqui.
(Redação Nota Social)