ongnews - Notícias do Terceiro Setor

Instituto disponibiliza tíquetes para McDia Feliz 2024

36ª edição da campanha, que acontecerá em 24 de agosto, vai beneficiar 80 projetos de 49 instituições que atuam em prol do câncer infantojuvenil nas cinco regiões do Brasil

Já é possível adquirir os tíquetes digitais da maior campanha em prol de crianças e jovens com câncer e suas famílias no Brasil. O Instituto Ronald McDonald iniciou a venda antecipada dos tíquetes digitais para a 36ª edição do McDia Feliz, que ocorrerá no sábado do dia 24 de agosto de 2024. Os tíquetes, que custam R$ 19,00 cada, já podem ser adquiridos no e-commerce www.mcdiafeliz.org.br/. A campanha deste ano tem uma meta ambiciosa: superar a arrecadação histórica do ano passado.

Ao todo, o Instituto Ronald McDonald, através do McDia Feliz, já apoiou 1.961 projetos de 108 instituições que atuam com oncologia pediátrica de norte a sul do país. Em 2024, o McDia Feliz beneficiará 80 projetos de 49 instituições dedicadas ao combate ao câncer infantojuvenil, abrangendo 41 cidades em todas as regiões do país. O Instituto divulgou a lista de projetos aprovados por meio do Processo de Submissão de Propostas, que inclui a avaliação da área técnica responsável pelos Programas, da Comissão Médica, da Diretoria e do Conselho Gestor do Instituto Ronald.

“Os recursos arrecadados serão destinados a projetos que proporcionam suporte integral aos jovens pacientes e suas famílias, oferecendo desde assistência médica até apoio emocional e social. A campanha é uma oportunidade única para contribuir diretamente com a melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, garante Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Na edição de 2024 do McDia Feliz, uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac vendido (R$ 1 de cada sanduíche) será destinada para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a recuperação do Rio Grande do Sul.

Um movimento econômico e social

Desde a sua criação em 1988, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 400 milhões, sendo um exemplo de como iniciativas do terceiro setor podem influenciar positivamente a economia e a sociedade. Em 2023, a campanha atingiu um recorde histórico, arrecadando R$ 20,9 milhões para a saúde.

Participação corporativa e voluntariado

Empresas interessadas em participar podem reservar seus tíquetes antecipadamente pelo e-mail parcerias.pj@instituto-ronald.org.br. Este engajamento corporativo é fundamental para ampliar o alcance e o impacto da campanha, permitindo que mais pessoas possam contribuir para essa causa nobre.

Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas no site.

(Assessoria de Imprensa)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress