A Associação Ação Gueto da favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, está à frente de um importante exercício de cidadania nesta semana. Nesta terça-feira, 07 de maio, um grupo de voluntários e integrantes da organização resolveu realizar um mutirão para regularizar o Título de Eleitor dos moradores no local.
A partir das 19h, quem passar pela sede da ONG (rua Itajubaquara 92 – Paraisópolis), conseguirá ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O plantão para atualizar o título ficará aberto até as 22h.
Contudo, para o processo de regularização, o morador precisa levar um documento de identificação com foto (exceto a carteira nacional de habilitação); o comprovante de endereço atualizado; o comprovante de alistamento militar (para homens entre 18 e 45 anos); e o CPF.
As eleições de 2024 acontecem em 6 de outubro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 152 milhões de eleitores vão às urnas nos 5.570 municípios do país para votar em prefeitos e vereadores.
Para Gabriel Finamore, fundador e atual presidente da ONG, essa iniciativa é também um marco para Ação Gueto. “Estamos entusiasmados em poder contribuir com a cidadania”, diz.
“Realizamos a ação em um horário fora do comercial, justamente para conseguir ajudar o maior número de pessoas que desejam regularizar o seu título de eleitor’’, conclui.
Regularização do Título de Eleitor em Paraisópolis
Dia: 07/05/2024
Local: Sede da ONG Ação Gueto – R. Itajubaquara 92 – Paraisópolis São Paulo/SP
Horário: das 19h às 22h.
Conheça a Ação Gueto em https://acaogueto.org/