Nesta quinta-feira (13), das 19h às 22h, o grupo Bem da Madrugada realiza uma festa junina para pessoas em situação de rua de São Paulo com direito às comidas e bebidas típicas – uma iniciativa que se soma ao calendário das Ações Sociais da ONG no mês de junho para auxiliar essa população a enfrentar o frio e o sofrimento, em vários pontos da cidade.
Desde o dia 5, o Bem da Madrugada vem realizando seus atendimentos em diversos pontos da capital, onde há muita concentração de pessoas em situação de rua. As próximas ações do grupo estão marcadas para os dias 13, 20 e 26/06, sem contar as mobilizações emergenciais que acontecem sempre que a temperatura cai abaixo de 10ºC.
Contudo, especialmente no dia 13, eles prepararam uma festa junina com brincadeiras para crianças e distribuição de comidas típicas e bebidas, como cachorro quente, doces, pipoca.
Durante o inverno de 2023, o Bem da Madrugada distribuiu cerca de 10 mil kits e 250 mil itens de higiene e alimentação. Este ano, a meta é distribuir aproximadamente 15 mil kits de inverno, incluindo luvas, meias, toucas, cachecóis e cobertores. A alimentação fornecida inclui água, bebidas quentes, bolachas e lanches com proteína.
“A nossa missão é proporcionar um pouco de conforto e dignidade para essas pessoas que enfrentam condições extremas nas ruas. Com a ajuda de nossos voluntários e doações, esperamos alcançar nossa meta que é fazer a diferença na vida de muitos,” pontua Priscilla Rodrigues, CEO do Bem da Madrugada.
Nas rondas, juntamente com o Bem da Madrugada, os projetos Médicos e Psicológicos nas Ruas prestam atendimento psicológico e físico para mitigar os problemas causados pelo frio, como a hipotermia e as inseguranças vividas pelas pessoas em vulnerabilidade social.
Para mais informações, visite o site www.bemdamadrugada.org.br.
(Rafaela Eid, do Nota Social)