ongnews - Notícias do Terceiro Setor

Organizações usam lego para inclusão em sala de aula

Instituto Helena Florisbal e a Fundação Dorina Nowill buscam capacitar cerca de 1600 profissionais da educação a cegos no Brasil


Com anos de projetos em conjunto, o IHF – Instituto Helena Florisbal e a Fundação Dorina Nowill evoluem a parceria para capacitar cerca de 1600 profissionais da educação a cegos no Brasil através do projeto LEGO® Braille Bricks, recurso pedagógico desenvolvido para inclusão em sala de aula.

O kit é formado pelas peças LEGO® que representam o alfabeto Braille e a respectiva letra/número impressa, para que crianças com e sem deficiência visual brinquem e aprendam juntas. “O melhor momento para se aprender Braille é na infância, exatamente o momento de maior necessidade de integração com o ambiente”, explica José Francisco Queiroz, diretor do IHF.

A distribuição dos kits LEGO® Braille Brics no Brasil é feita exclusivamente pela Fundação Dorina, sem custo para as escolas que recebem. Para este ano estão previstos 8 mil kits.

“O IHF financia a capacitação dos professores que recebem os kits e ensinam às crianças, garantido a integração e alfabetização”, finaliza Queiroz.

Sobre o IHF – Instituto Helena Florisbal
Criado em 2013, o IHF – Instituto Helena Florisbal materializou o sonho de Helena e Octávio Florisbal de participar ativamente no apoio a instituições do terceiro setor, em especial aquelas dedicadas ao abrigo de crianças com doenças graves, em risco social, pessoas com deficiência, idosos e projetos educacionais/profissionalizantes.

(Assessoria de Imprensa)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress