Com uma jornada sólida e consistente no social, nos últimos 25 anos, a Ambev buscou colocar seus serviços em prol da população brasileira. Em 2024, o VOA, programa de voluntariado da companhia com mais de 8 anos, ao lado da Ago Social, se reestruturou com o objetivo de fortalecer o terceiro setor e negócios de impacto socioambiental, para gerar ainda mais efeito, e mirou seus esforços para gerar inclusão produtiva. Com a mudança, a iniciativa impactou mais de 145 mil pessoas somente no último ano, por meio de projetos que geraram renda, conhecimento e conexões em 38 organizações sociais.
Desde que ganhou vida, a iniciativa já impactou mais de 10 milhões de pessoas por meio da mentoria de mais de 500 ONGs. Em 2024, dedicou todos os esforços para atender organizações focadas na inclusão produtiva, uma das prioridades da Ambev, que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.
Durante o ano, ONGs que focam seus esforços para gerar oportunidades de renda, conhecimento e conexões tiveram a oportunidade de ampliar conhecimento e passaram por uma intensa formação que contou com vídeo-aulas, encontros, projetos práticos de implementação dos conteúdos, mentorias e estudos de cases com entrevistas de representantes de organizações que são referência em inclusão produtiva.
Para 2025, o VOA prevê a expansão do projeto, que passa a atender 80 organizações, além de estar cada vez mais próximo das instituições que já participaram da iniciativa. “Queremos impactar positivamente todo o nosso ecossistema e a inclusão produtiva é o principal caminho para conquistarmos esse objetivo. Vamos potencializar o crescimento compartilhado no nosso ecossistema”, comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.
(Assessoria de Imprensa)